WORKSHOP: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NAS INDÚSTRIAS DE LATICÍNIOS – SINDAL-TR

WORKSHOP: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NAS INDÚSTRIAS DE LATICÍNIOS

O Sistema FIRJAN irá realizar o Workshop Inovação e Sustentabilidade nas Indústrias de Laticínios no dia 19 de agosto, às 11h, no Centro de Tecnologia SENAI de Alimentos e Bebidas em Vassouras.

No evento serão apresentadas informações sobre como aumentar a competitividade e a lucratividade das empresas ao inovar no desenvolvimento de produtos com alto teor de proteínas, utilizando coprodutos como o soro de leite. Com esses processos diferenciados em lácteos concentrados e desidratados é possível gerar novos produtos e insumos, garantindo a sustentabilidade da cadeia produtiva do leite.

10h30 | Credenciamento

12h | Almoço livre

13h | Captação de Recursos para Projetos de Inovação Voltados para as Indústrias de Laticínios

Palestrante: Anderson Leitoguinho Rossi, Diretoria de Inovação da FIRJAN

14h | Uso Racional da Água na Cadeia Produtiva de Laticínios

Palestrante: Ana Maria Evangelho Oestreich, Centro de Tecnologia SENAI Ambiental

15h | Debate – Mesa-Redonda

Secretário de Agricultura e Pecuária; Presidente do Sindlat; Gerente do Centro de Tecnologia SENAI Alimentos e Bebidas; Representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Representantes de empresas do setor de laticínios.

16h30 | Encerramento

17h | Degustação de Cerveja SENAI

As inscrições devem ser feitas pelos telefones 0800 0231 231 ou 4002 0231.

O Centro de Tecnologia SENAI Alimentos e Bebidas fica à Praça Nilo Peçanha, 85 – Centro, Vassouras.