CARAVANA DO SINDAL LEVA EMPRESÁRIOS DA PANIFICAÇÃO E ALIMENTAÇÃO À FIPAN – SINDAL-TR

CARAVANA DO SINDAL LEVA EMPRESÁRIOS DA PANIFICAÇÃO E ALIMENTAÇÃO À FIPAN

Um grupo composto por 36 empresários e colaboradores do setor da panificação e alimentação do Centro Sul Fluminense visitou a 22ª Fipan (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos), realizada em São Paulo. A caravana foi iniciativa do Sindal (Sindicato da Panificação e Alimentação de Três Rios e região) junto com o Movimento Sindical FIRJAN.

“A Fipan é realizada há 20 anos e é a principal feira de negócios da indústria de panificação, confeitaria e estabelecimentos do gênero do país. Participar da feira e conhecer as novidades do mercado é importante porque podemos adotar medidas que irão facilitar nosso trabalho, e aumentar nossa produtividade. Além disso, podemos conhecer técnicas diferentes. A visita foi muito produtiva”, disse o presidente do Sindal, Alceir José Corrêa.

Sindal e Movimento Sindical da FIRJAN levam empresáriosa para a 22ª Fipan (Foto: Divulgação)

Neste ano, cerca de 300 expositores participaram da feira, que atraiu cerca de 60 mil visitantes. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentação (ABIA), o setor da panificação é responsável por movimentar mais de US$ 443 bilhões por ano no mercado mundial de alimentação fora do lar.

O proprietário da Padaria e Confeitaria Ponto do Pão em Três Rios, Luiz Carlos Rios Alves, atua no segmento da panificação há 17 anos. “Neste ano, achei que a feira estava melhor, bem atualizada e com novidades no maquinário. Considero que foi uma das visitas mais proveitosas. Ainda pudemos trocar experiência com a visita técnica numa padaria modelo, o que também enriqueceu nossa viagem”, resumiu.

A empresária Augusta da Rocha Lampa, de São José do Vale do Rio Preto, participou pela primeira vez da feira. “Embora tenhamos apenas um dia para visitar tudo, sempre conseguimos captar alguma coisa. Consegui absorver algumas coisas e vou implantar na minha padaria. É uma chance para crescimento”, disse.

Além da feira, o grupo visitou a Padaria Villa Grano, na Vila Matilde, um estabelecimento totalmente pensado para atender aos clientes com comodidade. “Uma padaria moderna, com comanda eletrônica, toda informatizada e que foi pensada para proporcionar conforto e acessibilidade a todos. Em dois anos de existência, tem 120 funcionários, uma grande estrutura”, finalizou o presidente da Representação Regional da FIRJAN.

Após a visita à Fipan, caravana foi conhecer a Padaria Villa Grano (Foto: Divulgação)

As visitas à feira e padaria foram realizadas no dia 15 de julho.

Fonte: Assessoria de imprensa da Representação Regional FIRJAN/CIRJ – Centro Sul Fluminense