BNDES REDUZ JURO DE CARTÃO PARA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS – SINDAL-TR

BNDES REDUZ JURO DE CARTÃO PARA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira (30) que reduziu, de 0,91% para 0,86%, a taxa de juros do cartão BNDES, para micro, pequenas e médias empresas. A nova taxa passa a vigorar no dia 1º de fevereiro.

Segundo o banco, é a menor taxa de juros dessa linha de financiamento desde o seu lançamento, em 2003, “e deve repercutir positivamente no aumento dos desembolsos do produto”. A queda foi determinada pela redução da taxa de juros de longo prazo (TJLP), de 5,5% para 5%, ocorrida em janeiro.

O BNDES informa que há, atualmente, mais de 594 mil cartões BNDES emitidos, com limite de crédito pré-aprovado de R$ 32,2 bilhões. Em 2012, foram emitidos mais de 102 mil novos cartões e credenciados 12,6 mil novos fornecedores.