WORKSHOP DO SISTEMA FIRJAN APRESENTA PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO – SINDAL-TR

WORKSHOP DO SISTEMA FIRJAN APRESENTA PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO

O Sistema FIRJAN, por meio da Assessoria de Inovação Tecnológica, promove o Workshop do Prêmio Nacional de Inovação, no dia 11 de novembro, às 15h, no SENAI Tijuca. O evento tem como objetivo apresentar o prêmio lançado pela Mobilização Empresarial da Inovação (MEI) e tirar possíveis dúvidas sobre o processo de inscrição e seleção da premiação.

Ao todo, estarão disponíveis 50 vagas e os interessados em participar do workshop devem se inscrever pelo telefone 0800 0231 231.

Realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Movimento Brasil Competitivo (MBC), o Prêmio Nacional de Inovação reconhece projetos inovadores e sistemas e técnicas de aprimoramento da gestão da inovação que contribuem para o aumento da produtividade. As inscrições para o prêmio estão abertas até 7 de dezembro e devem ser realizadas pelo endereço www.premiodeinovacao.com.br.

Podem se candidatar empresas industriais de qualquer porte. Na modalidade 1, estão empresas com renda igual ou inferior a R$ 3,6 milhões, na modalidade 2, aquelas com faturamento entre R$ 3,6 milhões e R$ 16 milhões e, na modalidade 3, inserem-se empresas com renda superior a R$ 16 milhões.

O prêmio contempla quatro categorias: Inovação Tecnológica, Modelo de Negócio, Gestão da Inovação e Agente Local de Inovação. Os vencedores da categoria Gestão da Inovação poderão apresentar proposta de projeto na próxima chamada do Edital SENAI SESI de inovação após a divulgação da premiação. Os recursos disponíveis variam de R$ 150 mil a R$ 500 mil, dependendo do porte da empresa.

Os primeiros colocados em todas as categorias e modalidades participarão de um curso de educação executiva com escola de negócios reconhecida internacionalmente oferecido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Os pequenos negócios premiados com o primeiro lugar participarão, ainda, de uma missão técnica internacional.

Programação do workshop:
15h – 15h30 Abertura do Evento (ASSIN)
15h – 16h Apresentação do Prêmio Nacional de Inovação (Débora Mendes Carvalho – Gestora Nacional do Prêmio)
16h – 16h30 Apresentação dos Consultores que apoiarão a inscrição das Empresas de Grande e Médio Porte
16h30 – 17h Abertura para perguntas

Fonte: Sistema FIRJAN