EDITAL SESI/SENAI: PRORROGADO ATÉ 4/10 O PRAZO PARA CONCORRER A R$ 30,5 MILHÕES PARA INOVAÇÃO – SINDAL-TR

Foi prorrogado até esta sexta-feira, dia 4 de outubro, o prazo para inscrever projeto no edital SENAI/SESI de Inovação 2013. Empresas do setor industrial de qualquer porte, incluindo as incubadas, podem concorrer a verba não reembolsável até o teto de R$ 300 mil por proposta. O volume total disponível para investimento é de R$ 30,5 milhões.

O objetivo dessa linha de financiamento é incentivar a inovação tecnológica e a inovação em saúde, segurança, qualidade de vida, educação e cultura, por meio do desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em toda e qualquer empresa do setor industrial – inclusive ME (Micro Empresa), EPP (Empresa de Pequeno Porte). Os projetos devem ter, obrigatoriamente, a parceria com o SESI ou o SENAI.

Interessados devem começar o quanto antes a montar o seu projeto, pois a proposta deve ser apresentada já com a parceria formatada com SESI ou SENAI.

Outros setores que podem contemplados com esse incentivo são os de alimentos e bebidas; automotivo; celulose e papel; mineração; couro e calçado; polímeros; tecnologia da informação; telecomunicações; química; gráfica e editorial, e madeira e mobiliário.

A Los Paderos, indústria de panificação, é um bom exemplo sobre como explorar os editais de fomento à inovação com apoio do Sistema FIRJAN. A empresa fez uma parceria com o Centro de Tecnologia SENAI de Alimentos e Bebidas e ganhou um edital. A tecnologia desenvolvida pelo CTS para a Los Paderos permitiu um crescimento significativo de sua produção. De mil pães por mês, a indústria passou a produzir cinco mil por dia.

Ao todo, há R$ 20 milhões para projetos em parceria com o SENAI, R$ 7,5 milhões para os do SESI e R$ 3 milhões sob forma de bolsas do CNPq.

Dúvidas?

Através do Sistema FIRJAN, é possível tirar dúvidas e conseguir orientação sobre como se inscrever através do telefone (21) 2563-5877 ou do e-mail [email protected].

Clique aqui para obter a íntegra do edital SENAI SESI de Inovação 2013.