SISTEMA FIRJAN MOSTRA A EMPRESÁRIOS COMO EVITAR PROBLEMAS TRABALHISTAS – SINDAL-TR

SISTEMA FIRJAN MOSTRA A EMPRESÁRIOS COMO EVITAR PROBLEMAS TRABALHISTAS

O Movimento Sindical do Sistema FIRJAN e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promoveram na última semana no SESI Três Rios um curso gratuito para mostrar aos empresários os cuidados necessários para evitar problemas trabalhistas. Quarenta e seis pessoas assistiram a apresentação de Eduardo Pastore sobre normas e procedimentos que devem ser observados desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho. Ele também tirou dúvidas sobre casos específicos de cada empresa.

Diretor da IMAAJ e da Bigú, instaladas em Sapucaia, Aderbal de Lacerda Bonfante, aprovou a iniciativa. “As empresas estão crescendo, mas ainda não temos setores específicos de Departamento Pessoal ou Recursos Humanos. Juntas, as empresas têm cerca de 80 funcionários e em uma delas (a Bigú, da área de alimentos) temos uma variação significativa do número de empregados por conta da sazonalidade. Por isso entender melhor a legislação trabalhista é essencial. É um tema complexo e inesgotável”, lembrou.

Em setembro o curso será oferecido também a empresários de Petrópolis. Será no dia 9, no auditório da Representação Regional do Sistema FIRJAN na Região Serrana, na Av. Dom Pedro, 579, no Centro. O curso é gratuito e as vagas, limitadas. É possível obter mais informações pelos telefones (24) 2237-3136 ou (24) 2237-8635. Também é possível tirar dúvidas pelo e-mail [email protected].

Fonte: Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana