SESI LEVA O PROGRAMA COZINHA BRASIL A TRÊS RIOS – SINDAL-TR
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

SESI LEVA O PROGRAMA COZINHA BRASIL A TRÊS RIOS



O SESI Três Rios está com inscrições abertas para “aulões” do Programa Cozinha Brasil, que serão realizados na Paróquia Santa Luzia, na Vila Isabel, entre os dias 6 e 9 de outubro. Quem quiser participar pode se cadastrar na própria paróquia (na Praça Sta Luzia, número 6) ou no supermercado Bramil da região (Rua Padre Solano, 619). Serão abertas duas turmas – uma das 14h às 16h30 e outra das 18h30 às 21h – com um total de 180 vagas. 

 

Com o projeto, o SESI vai oferecer à população dicas de receitas simples e saudáveis, que podem ser preparadas de forma inteligente, sem desperdício. A ideia é mostrar a possibilidade de aproveitamento de caule, cascas, folhas e sementes para preparar receitas saborosas e nutritivas. As “aulas” serão coordenadas por nutricionista e cozinheiro do programa. 

 

Saiba mais sobre o Cozinha Brasil – Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que, por volta dos anos 2050, a Terra terá mais quatro bilhões de pessoas, chegando a uma população de 10 bilhões de pessoas. Os números assustam, já que atualmente por volta de 800 milhões de pessoas, sobretudo nos países em desenvolvimento, sofrem de subnutrição crônica ou de má nutrição aguda. Também se chega à avaliação de que, nesse ritmo, seria necessário duplicar a quantidade de alimentos hoje disponíveis.

 

O lixo domiciliar no Brasil é composto em 60% de comida, o que representa, a cada ano, um volume de 26,3 milhões de toneladas de alimentos desperdiçados. Nesse contexto, o aproveitamento integral do alimento pode ser a saída para contornar o problema. Vale ressaltar também que 20% das famílias brasileiras sobrevivem com apenas meio salário mínimo.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana

 
Compartilhe: