SENAI CONSTRÓI NOVA UNIDADE EM TRÊS RIOS – SINDAL-TR

SENAI CONSTRÓI NOVA UNIDADE EM TRÊS RIOS

No lugar de pequenas salas distribuídas em dois endereços, um único prédio de três andares, projetado e planejado para atender as necessidades das empresas e da comunidade de Três Rios, Paraíba do Sul, Levy Gasparian, Sapucaia, Areal e São José do Vale do Rio Preto. O novo SENAI Três Rios, que deve estar pronto até o fim do primeiro semestre de 2015, responde à demanda crescente por mão de obra qualificada na região. Serão 30 salas de aula (o dobro do que é ofertado atualmente), que permitirão ao SENAI triplicar a oferta de vagas, com novos cursos e melhor infraestrutura.

Segundo a gerente executiva do SESI e SENAI Três Rios, Dannielle Fonseca Correa Pereira, hoje a unidade atende cerca de 700 alunos por mês em 15 cursos técnicos, de aprendizagem e de qualificação. Com o novo prédio a capacidade de atendimento será de 2.100 alunos por mês. O leque de opções de cursos também será ampliado, com três novas opções. “A nova escola nos permitirá atender uma demanda das empresas. Vamos abrir mais turmas, principalmente de curso técnico, ampliar os já existentes e lançar três cursos: técnico em eletrônica, aprendizagem e qualificação para ferramenteiro. Será a realização de um grande desejo tanto dos empresários quanto da comunidade da região”, destaca.

As obras para construção da nova unidade, que vai funcionar no mesmo endereço do SESI Três Rios, na Avenida Tenente Enéas Torno s/n, já começaram. “A ampliação da capacidade de atendimento do SENAI na região atende diretamente a demanda das empresas, que registram necessidade cada vez maior de mão de obra com formação de base ou técnica. Hoje as empresas precisam de uma quantidade muito maior de funcionários com este perfil do que com nível superior”, explica Hélio Maccachero Junior, vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Rio de Janeiro (SIMMMERJ) na região.