PRORROGADO PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO DE DÉBITOS E CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS FEDERAIS – SINDAL-TR

A Receita Federal prorrogou para até o dia 7 de novembro deste ano o prazo para a entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) do mês de agosto, atendendo a pleito do Sistema FIRJAN.

De acordo com a gerente jurídica tributária e fiscal da FIRJAN, Cheryl Berno, as empresas estavam com dificuldades para entregar o documento por conta da necessidade de se optar, de forma irreversível, pelas regras da Lei 12.973/2014, que prevê um sistema com impactos futuros e retroativos na tributação da empresa.

Com a decisão de prorrogar o prazo, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16/10), os empresários e seus contadores poderão conhecer melhor os impactos antes de fazer a escolha e enviar a declaração.

Clique aqui para obter mais informações.

Fonte: Sistema FIRJAN