PROJETO ALIMENTOS BIOFORTIFICADOS AVANÇA PELO PAÍS – SINDAL-TR
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

PROJETO ALIMENTOS BIOFORTIFICADOS AVANÇA PELO PAÍS



O Projeto Alimentos Biofortificados: preparando o caminho para levar mais saúde à mesa do brasileiro, já alcança sete Estados do Sudeste e Nordeste. Unidades de multiplicação de material propagativo de batata-doce, mandioca e feijão-caupi estão sendo instaladas em escolas agrícolas de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Piauí e Sergipe.

Segundo o líder do projeto, Marcos Jacob Almeida, a iniciativa avança bem e as unidades são a base do aprendizado dos futuros técnicos agrícolas, que serão os multiplicadores das tecnologias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), atendendo às demandas dos produtores de sua região por material propagativo.
 
Além das parcerias com o Governo do Piauí, prefeituras e Companhia Nacional de abastecimento (Conab), as ações do projeto estão sendo conduzidas pelas unidades Embrapa Meio-Norte (PI), Embrapa Milho e Sorgo (MG), Embrapa Agroindústria de Alimentos (RJ), Embrapa Arroz e Feijão (GO), Embrapa Hortaliças (DF), Embrapa Produtos e Mercado (DF), Embrapa Mandioca e Fruticultura (BA) e Embrapa Tabuleiros Costeiros (SE). (Fonte: Embrapa)
 
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2203
Gabriela Caldas/ Supervisão: Rodrigo Vizzotto
[email protected]
Embrapa
Fernando Sinimbu
86 3089-9118
[email protected]
 
Fonte: Ministério da Agricultura

Compartilhe: