PLATAFORMA LIDERANÇA SUSTENTÁVEL PROMOVE ENCONTRO NA FIRJAN – SINDAL-TR

PLATAFORMA LIDERANÇA SUSTENTÁVEL PROMOVE ENCONTRO NA FIRJAN

A Plataforma Liderança Sustentável chega ao Rio de Janeiro, no dia 27 de novembro, para realizar um encontro regional com as participações especiais de João Carlos Redondo, gerente corporativo de Sustentabilidade da Duratex, e David Canassa, gerente geral de Sustentabilidade da Votorantim. Ricardo Voltolini, diretor-presidente de Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma, também vai palestrar para o público esperado de cerca de 200 pessoas no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).

Gratuito e com vagas limitadas, o encontro será aberto pelo Dr. Luiz Chor, presidente do Conselho Empresarial de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN. Em seguida, Voltolini prepara o público para as palestras principais, abordando brevemente as características dos líderes sustentáveis: como eles pensam, agem e em que valores acreditam.

Entre os temas abordados pelos palestrantes, estarão: os desafios da inserção da sustentabilidade no planejamento estratégico, as ferramentas utilizadas, os resultados obtidos e a vivência dos valores.

Ao final do evento, os participantes não apenas fazem perguntas aos palestrantes, mas também respondem questões provocativas de Voltolini para, em seguida, receber conselhos de Canassa e Redondo, como um coaching personalizado. Trata-se de uma oportunidade exclusiva de interação e troca de experiências.

Sobre a Plataforma Liderança Sustentável

A Plataforma Liderança Sustentável foi lançada em 2011 para reunir as histórias de presidentes de empresas consagrados na inserção da sustentabilidade na cultura organizacional – com o objetivo de conectar, inspirar e educar jovens líderes em torno dos valores socioambientais – e ampliada em 2014 para mostrar como os executivos “põem a mão na massa” e trabalham o conceito no dia a dia corporativo.

Compõem o “arsenal” de conteúdos da Plataforma Liderança Sustentável cerca de 70 gravações audiovisuais – que somam 530 minutos de conteúdos e mais de 850 mil views –, três livros publicados, portal, eventos educativos regionais e nacionais, palestras, workshops e cursos de apoio à educação de lideranças.

Os livros que inspiram as etapas do movimento – Conversas com Líderes Sustentáveis (Senac-SP/2011), Escolas de Líderes Sustentáveis (Elsevier/2013) e Líderes Sustentáveis com a Mão na Massa (Ideia Sustentável/2014), de Ricardo Voltolini, diretor-presidente da consultoria Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma – já contabilizam 10 mil exemplares vendidos ou distribuídos no Brasil.

Pelo portal, que potencializa a disseminação dos conteúdos do movimento, passam mais de 25 mil visitantes únicos por mês. Nas mídias digitais sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, mais de 80 mil pessoas acompanham as novidades da iniciativa.

Os eventos educativos, por sua vez, já levaram a Plataforma às cinco regiões do país, além de apresentações na Argentina, Portugal, França, Canadá e Espanha. São mais de 195 realizados, entre encontros anuais, regionais, palestras, workshops e treinamentos, que atingiram diretamente 50 mil participantes.

Para saber mais sobre a Plataforma Liderança Sustentável e assistir às minipalestras dos 20 líderes participantes, acesse: www.ideiasustentavel.com.br/lideres.

Serviço:
Encontro Regional da Plataforma Liderança Sustentável no Rio de Janeiro
27 de novembro de 2014, das 14h às 18h
Centro de Convenções do Sistema FIRJAN (Av. Graça Aranha, 1 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ)
Capacidade: 200 lugares – faça a sua inscrição gratuita – vagas limitadas
Inscrições: [email protected]
0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no Estado do Rio de Janeiro) 4002-0231 (custo de ligação local)

Fonte: Sistema FIRJAN