NOVA PRESIDÊNCIA NA REPRESENTAÇÃO REGIONAL DA FIRJAN NA REGIÃO SERRANA – SINDAL-TR

NOVA PRESIDÊNCIA NA REPRESENTAÇÃO REGIONAL DA FIRJAN NA REGIÃO SERRANA

O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participou  sexta-feira, dia 14 de setembro, da solenidade de posse da nova presidente da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana, aempresária Waltraud Keuper Rodrigues Pereira.

Ela, que recebeu em 2011 a “Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro”, assume o cargo substituindo Marcelo Soares, que esteve à frente da representação regional por quatro mandatos consecutivos.

Diretora-presidente da Eletro Metalúrgica Universal, em Petrópolis, e da Unifort Indústria e Comércio de Fogões, em Paraíba do Sul, Waltraud Keuper Rodrigues Pereira é a primeira mulher a assumir a presidência de uma Representação Regional da FIRJAN. Ela foi eleita por membros do Conselho da Representação Regional Serrana, sediada em Petrópolis, para o mandato 2012/2013.

Ao dar posse à nova presidente da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira lembrou o trabalho realizado pelo antecessor, Marcelo Soares.

“Em primeiro lugar quero agradecer ao Marcelo Soares e toda a equipe pelo trabalho realizado. Temos orgulho da sua trajetória e, agora, também estamos felizes por ter a primeira presidente mulher na casa. Temos certeza de que a Waltraud, pela sua história e experiência como empresária, tem muito a agregar. Já está mostrando sua capacidade de superar grandes desafios”, disse.

Já como presidente da Representação Regional, Waltraud Keuper agradeceu a confiança e, em discurso, destacou a importância da união de todos.

“Quero que todos se sintam acolhidos nesta casa da indústria. Quando fui chamada para assumir o cargo confesso que fiquei receosa, pois minha rotina pessoal e como empresária é bastante exigente (além de gerenciar duas empresas em cidades distintas, ela é presidente do Sindicato da Indústria Metal Mecânica), mas foi justamente pelo desafio que decidi dar minha colaboração a esta casa da qual faço parte há muito tempo”, declarou.

Para ela, o empresariado tem que estar unido, conversar e trocar experiências para encontrar soluções para os problemas. “Agora, à frente da Representação Regional da FIRJAN, percebo o quanto entidades, pessoas e ONGs procuram ajuda para resolver situações, o que demonstra nossa credibilidade e capacidade de gerar resultados. É o respeito que temos que nos dá ainda mais orgulho e vontade de continuar batalhando para fazer um trabalho cada vez melhor”, ressaltou, lembrando que não atuará sozinha. “Serei o elo de ligação entre os sindicatos e a federação das indústrias”.

O novo vice-presidente da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana é Addison Freitas Meneses, presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis, que assume a cadeira antes ocupada por Roberto Badro, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Petrópolis.

Fonte: www.firjan.org.br