INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DO SISTEMA FIRJAN QUE ENSINA A MONTAR MODELO DE NEGÓCIO – SINDAL-TR

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Canvas de Modelo de Negócios. Promovido pelo Sistema FIRJAN, esse curso ensina a usar essa ferramenta de gerenciamento estratégico, muito utilizada pelas empresas do mundo inteiro para discutir e pensar a inovação.

Este ano, o edital SENAI SESI de Inovação passou a exigir que os projetos sejam submetidos, na primeira etapa, nesse formato. O edital, que também está com inscrições abertas, oferece para indústrias de qualquer porte até R$ 300 mil em recursos não reembolsáveis – ou seja, as empresas não precisam devolver os recursos recebidos.

Os projetos, de inovação tecnológica e social, devem ser desenvolvidos em parceria com o SENAI ou SESI. Startups também podem participar.

Durante a oficina, o empresário também desenvolverá, com auxílio de técnicos da Assessoria de Inovação do Sistema FIRJAN, o próprio canvas de modelo de negócio para participar do edital SENAI SESI de Inovação.

Estão previstas três turmas, com 30 alunos cada. A primeira acontece em 21 de agosto e as inscrições se encerram dia 15 do mesmo mês. As próximas serão em setembro e em outubro. Mais informações e inscrições pelo telefone 0800 0231 231.

Clique aqui para saber mais sobre o edital e conhecer o modelo de canvas exigido para submissão de projetos.