FIRJAN INAUGURA NOVA REPRESENTAÇÃO REGIONAL NO CENTRO-SUL FLUMINENSE – SINDAL-TR

FIRJAN INAUGURA NOVA REPRESENTAÇÃO REGIONAL NO CENTRO-SUL FLUMINENSE

O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, inaugurou no dia 24 de outubro a nova Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Centro-Sul Fluminense. A representação, que atuará nos municípios de Três Rios, Paraíba do Sul, Levy Gasparian, São José do Vale do Rio Preto, Areal e Sapucaia, vai funcionar no mesmo prédio onde já existe uma unidade do SENAI, na Rua Barão de Entre Rios, nº 433, no Centro de Três Rios.

O presidente do Sindicato da Indústria de Alimentação e Panificação de Três Rios e Região, Alceir Corrêa, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Artefatos de Obras e Cimentos e Terraplenagem de Três Rios, Waldir dos Santos Junior, assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Conselho Empresarial.

“Esta nova Regional surge como símbolo do papel principal da Federação das Indústrias do Estado do Rio: atender as demandas apresentadas por empresários. Com esta estrutura estaremos ainda mais próximos, orientando e trabalhando por um desenvolvimento ainda maior da região”, enfatizou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

Presidente da nova Representação Regional, Alceir Corrêa lembrou que, com o expressivo crescimento da região nos últimos anos – em especial de Três Rios – a criação de uma Representação Regional da FIRJAN para atender especificamente aquela região era essencial. “São municípios com características diferentes dos demais, com necessidades diferentes. O presidente do Sistema FIRJAN entendeu isso e nosso projeto, de fato, virou realidade, lembrou.

Dados da Gerência de Estudos Econômicos da FIRJAN mostram que entre 2006 e 2013, foram gerados apenas no município sede da nova Representação Regional mais de 3,8 mil postos de trabalhos formais apenas na Indústria de Transformação (principal setor econômico da cidade), o que representa um crescimento de 141,1%, bastante superior ao avanço observado no estado do Rio no mesmo período, que ficou em pouco mais de 29%.

“Esta Regional abre novas perspectivas para os municípios desta região. Temos uma localização estratégica e agora, com uma aproximação ainda maior do Sistema FIRJAN, os empresários terão a oportunidade de crescer de forma orientada e organizada”, destacou o empresário.

Vice-presidente da nova Representação da FIRJAN, Waldir dos Santos Junior também lembrou que, com a estrutura, os sindicatos também serão fortalecidos. “Ao trabalhar em conjunto com os sindicatos da região, o Sistema FIRJAN contribui para o desenvolvimento do município como um todo”.

Três Rios e região têm, hoje, um parque industrial diversificado, com a maior parte dos empregos industriais distribuídos entre os setores de Produtos alimentícios (principalmente carnes), Material plástico, Produtos de metal, Vestuário e acessórios e Outros equipamentos de transporte (especialmente locomotivas).

Fonte: Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana