FIRJAN E SINDICATOS LEVAM EMPRESÁRIOS À FIPAN – SINDAL-TR

FIRJAN E SINDICATOS LEVAM EMPRESÁRIOS À FIPAN

O Sistema FIRJAN e os sindicatos das Indústrias de Alimentação e Panificação de Três Rios e região e das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis levaram na última semana duas caravanas empresariais à Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan). O evento, realizado entre os dias 15 e 18 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo, é o quinto maior do setor no mundo e o maior da América Latina. Neste ano, reuniu 150 expositores.

Setenta e oito empresários de cidades da área de atuação da Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana integraram as caravanas. Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis, Roberto Badro lembrou que a participação garante melhorias a toda a cadeia de produção. “A feira reúne, em um único espaço, novidades em produtos, matéria prima, máquinas e equipamentos e tecnologia. Nela o empresário tem acesso a informações sobre o mercado e torna sua empresa mais competitiva”, lembrou.

Ao lado de 40 empresários de Três Rios e cidades próximas, o presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação e Panificação de Três Rios e região, Alceir Corrêa, se surpreendeu, neste ano, com o destaque para as baguetes francesas no evento. “Vi uma volta à origem. As padarias brasileiras estão investindo cada vez mais, buscando opções, inovando. Desta vez, se inspiraram na tradição francesa. É o mercado nacional crescendo e se renovando”, comemorou.

Dona da Padaria e Confeitaria Mimosa e de um buffet, a empresária Adriane Guerra encerrou sua primeira participação no evento satisfeita. Ela já comprou um mixer e um multiprocessador e negocia, agora, máquina de salgados, masseira e máquina para congelamento rápido. “Foi fantástico. Gostei muito do que vi”, garantiu ela, que também trocou experiência com funcionários da Padaria Nova Charmosa, em Perdizes, onde o grupo fez uma visita técnica.

“As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexos são para uso restrito e confidencial, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você a tiver recebido por engano, por favor, notifique imediatamente ao remetente e remova a mensagem e qualquer anexo de seu sistema. O Sistema FIRJAN não se responsabiliza por qualquer omissão ou falhas contidas nesta mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou por prejuízos provenientes de quaisquer alterações de seu conteúdo. Esta mensagem é de responsabilidade de seu autor e seu conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da empresa”.