SINDAL E FIRJAN CAPACITAM PROFISSIONAIS PARA EXERCER A LIDERANÇA EM SUAS EMPRESAS – SINDAL-TR

O Sistema FIRJAN – por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) –  e o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Três Rios, Paraíba do Sul, Sapucaia, Areal, Comendador Levy Gasparian e São José do Vale do Rio Preto (Sindal), promoveram neste mês um curso pelo Programa de Educação Executiva. As aulas foram formatadas para capacitar os participantes para o exercício da liderança, observando as diferenças entre os papéis de gerente e de líder, com foco na liderança empreendedora e na transformação de grupos em equipes. As aulas foram proferidas nos dias 12 e 19 de novembro na nova Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Centro Sul Fluminense.

O curso foi ministrado pela administradora e economista Denize Ferreira Rodrigues, que é Doutora em Administração pela Universidade Nacional de Rosário e Mestre em Administração pelo Instituto COPPEAD/UFRJ. “Foi o melhor curso que já fiz nesta área. Consegui enxergar claramente aplicações práticas do que vi nas aulas e isso sem dúvida fará grande diferença no dia a dia da empresa. Um bom líder impulsiona a engrenagem dentro de uma empresa. Cabe a ele transformar grupos em equipes, estimular e coordenar uma evolução, um crescimento harmônico. É importante saber estabelecer regras, fixar e manter metas e entender como transformar problemas em oportunidades”, elogiou Shana Garuba de Menezes Mota, nutricionista e gerente do refeitório, cozinha, lavanderia e vestiário da Ferreira International.

Presidente da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Centro Sul Fluminense e presidente do Sindal, Alceir Corrêa lembrou que cursos como esse contribuem significativamente para o desenvolvimento de todo o setor. “A criação da Representação Regional abre portas para o crescimento de diferentes setores econômicos. O Sistema FIRJAN oferece cursos, orientação e apoio para o desenvolvimento do Estado, como um todo, enxergando as peculiaridades de cada região”, destacou.

Fonte: Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana