FIRJAN ALERTA ASSOCIADOS SOBRE NOVA RESTRIÇÃO A VEÍCULOS DE CARGA NA RODOVIA WASHINGTON LUIZ – SINDAL-TR

Entra em vigor na próxima sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a Resolução nº 3997/2013 da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), que dispõe sobre o tráfego de veículos de carga na Rodovia Washington Luiz (BR-040), no trecho da Serra de Petrópolis.

A resolução proíbe a circulação de caminhões de três eixos ou mais na pista de subida às sextas-feiras e vésperas de feriados, entre 16h e 22h, e aos sábados, das 8h às 14h. A medida, que tem o objetivo de reduzir o tráfego pesado nesse trecho, nos horários de maior fluxo de turistas, foi tomada em comum acordo com as autoridades municipais.

Estão isentos da proibição e autorizados a circular normalmente veículos precedidos de batedores; os destinados a combate a incêndio e salvamento; veículos de socorro e emergência; os de polícia, fiscalização e operação de trânsito; os prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento; motoneta, motocicleta, triciclo e quadriciclo, ainda que com ‘side car’ ou reboques acoplados; caminhonete e camioneta; automóvel, caminhonete e camioneta com reboque ou semi-reboque acoplados; os de transporte de animais vivos; e os que carregam cargas perecíveis.

O tráfego sentido Rio de Janeiro, na pista de descida da Serra, permanecerá normal, sem qualquer restrição.

Fonte: www.firjan.org.br