EX-ALUNO DO SENAI, EMPRESÁRIO CONTA A HISTÓRIA DE SUCESSO DE SUA PANIFICAÇÃO – SINDAL-TR
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

EX-ALUNO DO SENAI, EMPRESÁRIO CONTA A HISTÓRIA DE SUCESSO DE SUA PANIFICAÇÃO



O empresário Luiz Eduardo Alves Costa, proprietário da boutique de pão e doce Boulangerie 403, participou do evento realizado pelo Sindal, Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Centro Sul Fluminense e Sebrae, na última terça-feira, 23 de junho, para falar do caso de sucesso de seu empreendimento. 

 

 

Ex-aluno do SENAI Tijuca, Luiz Eduardo falou sobre a importância do curso de aprendizado e qualificação: “Eu tenho um caso de muita admiração pelo SENAI, porque foi na unidade da Tijuca que adquiri uma profissão. Sou padeiro, formado na turma de 1996 e isto foi um divisor de águas em minha vida. Hoje tenho a Boulangerie 403, em Niterói, que tem clientes fiéis e mais dois empreendimentos que adquiri há pouco tempo. Os meus 30 colaboradores passaram pelo SENAI e desenvolvem suas habilidades na Boulangerie”, resumiu.

 

Luiz Eduardo também falou sobre a importância de ser sindicalizado e de ter acesso a projetos desenvolvidos pelo SENAI e Sebrae, e consequentemente, receber a assistência especializada: “Depois de um estudo de caso na Boulangerie, feito pelo Sebrae, descobri uma série de fatores que poderiam ser melhorados e, por consequência, reduzi os custos da empresa e aumentei minha margem de lucro”.

 

 

Também esteve presente e falou sobre o sindicato, a especialista em Projetos Empresariais do Movimento Sindical FIRJAN, Isabella Bodanese, que abordou a importância da instituição e a atuação da Federação em prol dos empresários: “A missão do Movimento Sindical é aproximar os empresários dos sindicatos, mostrar as vantagens, as assistências técnicas e jurídicas para o desenvolvimento do setor. Quando se une fica mais fácil lutar pelos direitos”.

 

Antônio Tavares da Silva, gerente do Centro de Tecnologia SENAI (CTS) Alimentos e Bebidas, localizado em Vassouras, falou sobre os cursos de educação profissional oferecidos pelo CTS. E apresentou aos empresários os serviços tecnológicos oferecidos pelo Centro de Tecnologia SENAI, que ajudam as empresas a ganhar mais produtividade. “O empresário pode ter uma ideia bacana, mas às vezes, não sabe como tirar do papel. O Centro Tecnológico está aqui pra isso. Elaborar projetos, desenvolver receitas, colocar em prática”, destacou Tavares. 

 

Durante o encontro, que aconteceu na unidade do SESI Três Rios, a consultora em RH e atendimento ao cliente do Sebrae, Carolina Galdeano, destacou o projeto de consultoria disponível aos empresários. O objetivo é melhorar a produtividade, o atendimento ao cliente e aumentar a lucratividade no negócio.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Representação Regional FIRJAN/CIRJ – Centro Sul Fluminense

 
Compartilhe: