EDUCAÇÃO EXECUTIVA IEL – CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA EM TRÊS RIOS – SINDAL-TR

EDUCAÇÃO EXECUTIVA IEL – CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA EM TRÊS RIOS

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ) do Sistema FIRJAN, apresenta o Programa de Educação Executiva em Gestão Financeira. O objetivo é atualizar e capacitar os empresários e executivos fluminenses em conceitos e processos que vêm determinando a competitividade e lucratividade das mais bem sucedidas empresas industriais de todo o mundo.

O curso foi formatado visando capacitar os participantes em conhecimentos e ferramentas para: a interpretação dos principais demonstrativos contábeis; aplicação e análise dos principais indicadores financeiros usados pelas organizações; aplicação da matemática financeira na tomada de decisões; elaboração e análise do fluxo de caixa gerencial; administração do capital de giro e orçamento empresarial.

A metodologia usada para trabalhar o conteúdo envolve a explanação dos principais conceitos teóricos envolvidos, dinâmicas de grupo abrangendo os principais instrumentos de registro e controle financeiros e exercícios em grupo.

Público-Alvo: empresários, executivos e profissionais de empresas envolvidos
no assunto.

Carga-horária: 24 h/a
Datas: 11 18 e 25 de setembro de 2013
Horário: 8h30 às 17h30
Locais: FIRJAN – 1º dia de aula: SENAI Três Rios – Av. Barão de Entre Rios, nº 433, centro, Três Rios. 2º e 3º dias de aula: Sesi Três Rios – Av. Tenente Enéias Torno, s/nº, centro, Três Rios.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
(24) 2237-8635 / 3136 | [email protected] | firjan.org.br

Currículo resumido do professor:
Fabrício Molica de Mendonça – Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Mestre pela Universidade Federal de Viçosa, Pós-Graduado em Gestão Estratégica em Finanças pela FACCO e Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa. Possui a principal função de professor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da Universidade Federal de São João del-Rei. Prestou serviços de treinamento nas áreas de custos, orçamento e análise de investimentos na Rio Doce Manganês (RDM). Prestou serviços de Consultoria em diversas empresas na área de Custos de Produção, Administração Financeira, Orçamento e Análise de Investimentos. Possui docência em cursos de pósgraduação em Gestão Estratégica em Finanças, Controladoria, Gestão Empresarial e Gestão Ambiental, desenvolvidos pela UFRJ, UFSJ, FGV e Fundação Machado Sobrinho.

Investimento para o módulo (o pagamento pode ser realizado em 2 parcelas – 1ª no ato da
inscrição e a 2ª no dia 16/09/13.

– R$ 850,00 ( 2x R$ 425,00) – Empresas Associadas CIRJ e/ou filiados ao Movimento Sindical do Sistema FIRJAN

– R$ 1.060,00 ( 2x R$ 530,00) – Empresas não associadas

Clique aqui e veja o conteúdo programático.

Fonte: Sistema FIRJAN