BLOCO K DO SPED FISCAL ESTÁ PREVISTO PARA 2016 – SINDAL-TR

BLOCO K DO SPED FISCAL ESTÁ PREVISTO PARA 2016

O chamado Bloco K do Sped Fiscal – escrituração fiscal digital do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque – está previsto para 2016, conforme Ajuste SINIEF 17/2014.

O Sistema FIRJAN atua, em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e outras federações, para conseguir mais uma vez o adiamento da obrigatoriedade.

“Tendo em vista a complexidade do sistema, é necessário o adiamento para que as empresas possam se preparar”, explica a gerente Jurídica Tributária e Fiscal do Sistema FIRJAN, Cheryl Berno, acrescentando que estão preparando um modelo, que não exija tantas informações das indústrias, para apresentar ao fisco.

Saiba mais:

As empresas que quiserem conhecer as exigências podem consultar o Guia Prático oficial.

Fonte: Sistema FIRJAN