Maio: Programa Emprega Mais abre cerca de 300 vagas em cursos gratuitos da Firjan SENAI para industriários – SINDAL-TR

Para o mês de maio, a Firjan SENAI disponibiliza 295 vagas gratuitas em cursos EaD com aulas on-line, com duração média de 120 horas ou cerca de dois meses, para atender exclusivamente as necessidades de aperfeiçoamento de profissionais da indústria fluminense. A expectativa do Programa Emprega Mais na Firjan SENAI é capacitar 7.200 industriários até dezembro no Rio de Janeiro, através do Acordo de Cooperação firmado com a União, por intermédio do Ministério da Economia (ME) via Departamento Nacional do SENAI.

As oportunidades são para os treinamentos em Aperfeiçoamento para Encarregados de Produção, Automação de Processos Industriais, Excel como Ferramenta de Banco de Dados, Gestão da Produção, Lean Manufacturing, Lógica de Programação de Software, Planejamento, Programação e Controle da Produção – PPCP, Projeto de Sistemas Fotovoltaicos, Sistemas Lógicos Programáveis de Manufatura, em diversas unidades Firjan SENAI.

“O objetivo principal do programa é contribuir para o aumento da produtividade do trabalho, do desempenho profissional e da empregabilidade, uma vez que o industriário irá se aperfeiçoar em novas tecnologias e técnicas de gestão”, ressalta Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, ao destacar a importância do acordo firmado em 2019, mas adiado devido à pandemia.

Inscrições

Para participar do programa, a empresa deve realizar cadastro no Marketplace do SENAI Nacional, selecionar os cursos de aperfeiçoamento desejados e indicar os empregados escolhidos para o treinamento. O Marketplace automaticamente enviará o voucher personalizado aos candidatos, que deverão ativar o voucher para fazer a matrícula. O processo deve ser realizado na plataforma do SENAI.

O número de vagas gratuitas depende do tamanho de cada instituição e da disponibilidade do SENAI: a micro empresa, com até 19 funcionários, e a pequena empresa, de 20 a 99 funcionários, poderão solicitar quantidade de vouchers para vagas nos cursos equivalente a até 20% do número de seus funcionários. Para a média empresa, de 100 a 499 empregados, a cota é de 10%; para a grande empresa, acima de 500 funcionários, 5%.

Na plataforma, serão apresentados cursos em duas modalidades, do voucher do programa Emprega Mais: Requalifica, para micro, pequenas e médias empresas, e Novo Emprego, para grandes empresas.

A retomada do Programa Emprega Mais entre o governo e o SENAI realiza cursos em todos os estados do país, com início das turmas desde fevereiro.

Ainda ficou com dúvidas, clique aqui para ter acesso ao passo a passo para se cadastrar no programa Emprega Mais.