FIRJAN PROMOVE CURSO DE GESTÃO DO FLUXO DA PRODUÇÃO – SINDAL-TR

FIRJAN PROMOVE CURSO DE GESTÃO DO FLUXO DA PRODUÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Módulo “Tecnologias de Gestão do Fluxo da Produção (LEAN – JIT – TPS)” do Programa de Capacitação Empresarial FIRJAN–IEL “Inovando na Gestão” – Gestão de Operações.

O objetivo é capacitar empresários e dirigentes empresariais em conceitos e processos que determinam a competitividade e lucratividade das mais bem sucedidas empresas industriais em todo o mundo.

O curso, que tem 24 horas-aulas, acontece nos dias 04, 11 e 18 de setembro, na sede do Sistema FIRJAN (Av. Graça Aranha, 01 – Centro – Rio de Janeiro).

No módulo serão apresentadas a essência e a prática da filosofia de “produção enxuta”. Por meio de jogos e simulações, os alunos terão contato com técnicas e práticas que permitem a eliminação de desperdícios e tempos que não agregam valor nem ao cliente nem ao negócio.

Nas aulas, também poderão avaliar as estratégias para estabelecer um fluxo contínuo de produção e engajar os colaboradores na melhoria contínua dos processos e no aumento da produtividade.

O módulo será ministrado por Ricardo Sarmento Costa, Doutor em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, coordenador acadêmico do MBA em Gestão Industrial da Fundação Getúlio Vargas e pesquisador licenciado do Instituto Nacional de Tecnologia.

Como participar e Investimento do curso

Para se inscrever no Módulo Tecnologias de Gestão do Fluxo da Produção (LEAN – JIT – TPS) é necessário entrar em contato com a coordenação do curso pelos telefones (21) 2563-4187 / 2563-4337.

O pagamento pode ser realizado em duas parcelas: primeira no ato da inscrição e a segunda no dia 11 de setembro de 2012. As inscrições efetuadas até o dia 24 de agosto têm desconto.

Para inscrições efetuadas até 24 de agosto de 2012:
• R$ 842,00 (2 x R$ 421,00) – Empresas associadas ao sindicatos
• R$ 1.052,00 (2 x R$ 526,00) – Empresas não-associadas

Para inscrições efetuadas após 24 de agosto de 2012:
• R$ 884,00 (2 x R$ 442,00) – Empresas associadas ao sindicatos
• R$ 1.104,00 (2 x R$ 552,00) – Empresas não-associadas

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2563-4187/ 2563-4337 ou pelo e-mail  [email protected] . As vagas são limitadas.

Fonte: Sistema FIRJAN