SENAI DO RIO É O MAIS NOVO ASSOCIADO DA ABIA – SINDAL-TR

SENAI DO RIO É O MAIS NOVO ASSOCIADO DA ABIA

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do setor de Alimentos, o Centro de Tecnologia SENAI Alimentos e Bebidas, em Vassouras, se associou à Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), e passou a ser a primeira e única instituição a ser aceita pela Associação, que congrega a maior parte das indústrias de alimentos do país. A ABIA tem suas iniciativas voltadas para assegurar uma legislação adequada às constantes evoluções tecnológicas do alimento processado; incentivar o uso de melhores técnicas de produção; promover o fortalecimento econômico-financeiro do setor; e estimular o desenvolvimento da indústria da alimentação no Brasil, com foco no interesse do consumidor e na defesa do meio ambiente.

Para o gerente do Centro de Tecnologia do SENAI, Antônio Tavares da Silva, a associação fortalece a representatividade do setor de alimentos no estado do Rio de Janeiro. “É na ABIA que se discute as tendências e necessidades do setor, seja no que se refere à tecnologia ou à defesa de interesses comerciais e políticos em âmbito nacional e internacional. Para o SENAI, a vantagem de debater os problemas reais e se preparar constantemente para novos produtos e desafios dá a oportunidade de compartilhar e contribuir com soluções para atender as necessidades da indústria, seja em inovação ou otimização de processos e produtos existentes”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Representação Regional FIRJAN/CIRJ Sul Fluminense