SEMINÁRIO AÇÃO AMBIENTAL 2015 DEBATE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E RECURSOS HÍDRICOS – SINDAL-TR

SEMINÁRIO AÇÃO AMBIENTAL 2015 DEBATE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E RECURSOS HÍDRICOS

Promovido pelo Sistema FIRJAN, o Seminário Ação Ambiental chega a sua terceira edição em 2015, com o debate sobre temas atuais e de interesse de toda a sociedade: mudanças climáticas e recursos hídricos.

Gratuito e com vagas limitadas, o evento será realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho, na sede do Sistema FIRJAN (Av. Graça Aranha, 1, 2º andar – Centro, RJ).

No primeiro dia, das 14h às 18h, o seminário trará as perspectivas e os desafios das mudanças climáticas a partir do novo acordo para redução de emissões de gases de efeito estufa. No mesmo horário do dia seguinte, o Ação Ambiental debaterá o uso eficiente e sustentável da água na indústria.

Para se inscrever, os interessados devem telefonar para 0800 0231 231 ou 4002-0231.

Confira aqui a programação completa.

Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental 2015

Durante o evento, a Federação irá entregar o Prêmio FIRJAN Ação Ambiental, que é uma forma de valorizar e divulgar as ações das indústrias do estado do Rio em prol da sustentabilidade. Criada pelo Sistema FIRJAN, a premiação anual também está na terceira edição e promove as boas práticas ambientais.

O prêmio avalia as ações do setor produtivo da indústria ao reconhecer o aprimoramento dos processos produtivos, a implantação de projetos socioambientais e as iniciativas que vão além das obrigações legais. Nas edições anteriores, o Sistema FIRJAN já entregou o prêmio para 11 empresas.

(Com informações do Sistema FIRJAN)