INSTITUTO APONTA IRREGULARIDADES EM BALAS E DOCES DE SÃO COSME E DAMIÃO – SINDAL-TR
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

INSTITUTO APONTA IRREGULARIDADES EM BALAS E DOCES DE SÃO COSME E DAMIÃO



O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro constatou irregularidades em sete das 27 marcas avaliadas de doces e brinquedos mais vendidos para o Dia de São Cosme e Damião, comemorado hoje (26) pela Igreja Católica e amanhã por religiões afro-brasileiras.

A maioria dos produtos apresentou diferença quanto ao peso registrado na embalagem. A pesquisa foi feita em lojas e supermercados do estado do Rio nos últimos 20 dias. Ao todo, 282 unidades de doces foram analisadas entre balas, bananas, bombons, além de brinquedos.
 
A diretora do instituto, Soraya antos, alerta que a embalagem não conta para o peso. “Ele tem que pagar pelo que está consumindo, o produto interno. É muito importante o consumidor ficar atento e denunciar quando suspeitar que haja irregularidade, para que ele boicote o produto”, enfatizou.
 
Ela acredita que “o verdadeiro fiscal da sociedade é o consumidor. E graças a esses consumidores conscientes é que cada vez mais nós temos menos erros. Ele [o consumidor] deve denunciar” disse.
 
No Rio, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 282 3040, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: