INOVA+ 2013: PERCEPÇÃO DO EMPRESARIADO SOBRE INOVAÇÃO NO BRASIL É TEMA DE EVENTO NA FIRJAN – SINDAL-TR

O ambiente de inovação no Brasil, os gargalos e desafios para inovar são o tema do Inova+ 2013, que acontecerá dia 1º de agosto na sede do Sistema FIRJAN, no Centro do Rio de Janeiro. No evento – promovido pela GE, CNI, Apex-Brasil e FIRJAN –, será divulgado o estudo ‘Barômetro da Inovação 2013 – Capítulo Brasil’, desenvolvido pela GE com impressões de 200 empresários locais.

Há três anos a empresa divulga pesquisa internacional realizada com 3.100 líderes de negócios em 25 países. As inscrições para o Inova+ 2013 estão abertas e são gratuitas.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, falará sobre o papel da instituição na política de inovação do país, às 9h30. Nos painéis ‘Oportunidades, desafios e parcerias para a inovação no Brasil’ e ‘Educação como motor para a inovação’, empresários, pesquisadores e representantes do governo vão debater o resultado do estudo e as lacunas e caminhos apontados pelo Barômetro.

Já confirmaram presença nesses painéis o diretor do Parque Tecnológico do Rio e da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, Maurício Guedes; o diretor de Inovação da CNI, Paulo Mól; e o assessor de Tecnologias Educacionais e gerente executivo do Centro de Tecnologia SENAI Automação e Simulação, Bruno Gomes.

O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, estará na abertura do evento ao lado da presidente e CEO da GE do Brasil, Adriana Machado, e dos presidentes da Apex-Brasil, Maurício Borges, e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga.

Inscrições
Para inscrições e mais informações, ligue 0800 0231 231.

Confira a programação do evento (arquivo PDF)

Fonte: Sistema FIRJAN