FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO DEVEM CRESCER 27% NESTE ANO – SINDAL-TR

FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO DEVEM CRESCER 27% NESTE ANO

O faturamento das redes de alimentação cresceu 17% em 2011 em relação a 2010 e chegou a marca de 7.3 bilhões de reais. Para este ano, a expectativa é que o crescimento seja de 27%. As informações são da pesquisa “Panorama Global das Franquias do Setor de Food Service”, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a ECD, consultoria especializada em Food Service.

As franquias de doces e sorvetes são as mais otimistas e têm expectativa de crescer 57% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em segundo lugar aparece o segmento de snack e cafeteria, com taxa de crescimento esperada de 39% para esse ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

O faturamento médio por funcionário de cada segmento de alimentação é de 48.128,14 reais. O valor mais alto está na área de pizzarias e massas, com faturamento de 75.488,57 reais por funcionário.

A pesquisa teve como base a participação de 40 marcas de franquias de redes de alimentação e cerca de 3 mil unidades de franquias. Foram analisados seis segmentos: comida asiática, pizza/massas, comida variada, doceria, snack/cafeteria e sanduíches.

Fonte: Exame.com