Firjan SESI abre 2.905 vagas gratuitas para curso Pré-Enem – SINDAL-TR
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

Firjan SESI abre 2.905 vagas gratuitas para curso Pré-Enem



A Firjan SESI está com inscrições abertas para 2.905 vagas gratuitas do curso Pré-Enem. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos. As inscrições vão até o dia 12 de abril e precisam ser realizadas presencialmente em uma das Escolas Firjan SESI do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

O curso terá carga horária de 336 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Projeto de Vida, essa dinamizada por um pedagogo para dar suporte ao estudo voltado para o Enem, buscando oferecer ao candidato normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. A Firjan SESI visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania. 

A Firjan SESI visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania.

Onde encontrar uma Escola Firjan SESI

Barra do Piraí (Avenida Major Mário Salgueiro, 1065 – Belvedere) – 30 vagas;
Barra Mansa (Avenida Argemiro de Paula Coutinho, no 2.000) – 300 vagas; 
Instituto SENAI de Tecnologia Automação e Simulação da Firjan SENAI Benfica (Praça Natividade Saldanha, 19, Benfica) – 70 vagas;
Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, 100, 25 de Agosto, Centro) – 105 vagas;
Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 342, Tanque) – 245 vagas;
Macaé (Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense) – 180 vagas; 
Maracanã (Rua São Francisco Xavier, 417) – 350 vagas;
Nova Friburgo (Rua Teresópolis, 248, Vila Amélia) – 210 vagas;
Nova Iguaçu (Rua Gerson Chenichard, 1.321, Bairro da Luz) – 385 vagas;
Petrópolis (Rua Bingen, 130, Bingen) – 420 vagas;
Resende (Avenida Marcílio Dias, 468, Jardim Jalisco) – 385 vagas;
São Gonçalo (Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, Centro) – 105 vagas;
Volta Redonda (Avenida Lucas Evangelista, 595, Aterrado) – 120 vagas. 

Confira o edital com todas as regras: EDITAL PRÉ ENEM FIRJAN SESI

Matrícula

No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3×4.

Fonte: Firjan

Compartilhe: