Firjan lança nova edição da Cartilha de Orientação de Acesso ao Crédito – SINDAL-TR

Firjan lança nova edição da Cartilha de Orientação de Acesso ao Crédito

Está no ar, a partir da sexta-feira (22/05), a versão mais recente da Cartilha de Orientação de Acesso ao Crédito, elaborada pela Firjan com o intuito de prover ao empresariado fluminense informações qualificadas acerca das linhas de crédito disponíveis neste momento de crise. O material é parte do esforço incessante que vem sendo feito pela federação de mitigar os impactos econômicos decorrentes da pandemia do coronavírus, prestando a maior assistência possível às empresas do estado do Rio.

“A nossa atuação tem sido tanto de levar os pleitos do setor produtivo aos governos estadual, municipal e federal, quanto de informar e municiar os empresários com informações relevantes sobre todas as mudanças que estão acontecendo no mercado de crédito. A necessidade de crédito é ainda maior agora, para que as empresas possam manter suas atividades”, destaca Isaque Ouverney, gerente de Infraestrutura da Firjan.

A Cartilha sintetiza as ações que têm sido anunciadas pelo governo para acesso a crédito, tais como medidas de desburocratização e linhas emergenciais dos principais bancos e órgãos de fomento, com foco, sobretudo, em financiamento de capital de giro. “É um guia rápido com as últimas informações disponíveis e que também esclarece o que foi anunciado e o que já está de fato em vigor”, acrescenta Ouverney.

O documento complementa a atuação do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Firjan, que presta assessoria individualizada às necessidades específicas de cada empresa.

Acesse aqui a Cartilha.