FIRJAN: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRÁTIS DE MODELO DE NEGÓCIO EM SETEMBRO E OUTUBRO – SINDAL-TR

Estão abertas as inscrições para as turmas de 16 de setembro e 8 de outubro da Oficina de Modelo de Negócios Canvas. Promovido pelo Sistema FIRJAN, esse curso ensina a usar essa ferramenta de gerenciamento estratégico, muito utilizada pelas empresas do mundo inteiro para discutir e pensar a inovação.

Este ano, o edital SENAI SESI de Inovação passou a exigir que os projetos sejam submetidos, na primeira etapa, nesse formato. O edital, que também está com inscrições abertas, oferece para indústrias de qualquer porte até R$ 300 mil em recursos não reembolsáveis – ou seja, as empresas não precisam devolver os recursos recebidos. Os projetos de inovação tecnológica e social devem ser desenvolvidos em parceria com o SENAI ou SESI. Startups também podem participar.

Durante a oficina, o empresário também desenvolverá, com auxílio de técnicos da Assessoria de Inovação do Sistema FIRJAN, o próprio canvas de modelo de negócio para participar do edital SENAI SESI de Inovação. A aula também aborda como aproveitar os editais e linhas de financiamento de instituições de fomento como Faperj, Finep, Agerio e BNDES.

As turmas serão com 20 alunos cada. As inscrições vão até dia 15 de setembro, para a turma que acontece no dia seguinte, e 7 de outubro para a aula prevista para o dia 8 do mesmo mês. O curso será ministrado na sede da FIRJAN, que fica na Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio. Mais informações e inscrições pelo telefone 0800 0231 231.

Fonte: www.firjan.org.br