EMPRESÁRIOS DA REGIÃO VISITAM CENTRO DE TECNOLOGIA DO SENAI EM VASSOURAS – SINDAL-TR

EMPRESÁRIOS DA REGIÃO VISITAM CENTRO DE TECNOLOGIA DO SENAI EM VASSOURAS

Um grupo formado por empresários da região Centro Sul Fluminense visitou, na segunda-feira (05), a unidade do Centro de Tecnologia Senai Alimentos e Bebidas (CTS Alimentos e Bebidas), em Vassouras. O objetivo da visita foi conhecer a cervejaria escola e o processo de elaboração do produto. Participaram do encontro, empresários de Três Rios, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia e Paraíba do Sul. Entre eles, o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, José Augusto Gonçalves, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Sapucaia, Bruno Marques Tavares.

“Esta visita é uma grande oportunidade aos empresários da nossa região. Estou surpreso com o que estou vendo, porque não sabia da dimensão do trabalho que é realizado em Vassouras. Já estou pensando em formar uma turma de empresários de São José para o curso de cervejaria. O caminho para dar certo é o da inovação e parceria com a Firjan. A cidade de São José já produz tantos produtos no segmento da alimentação e bebida e esta parceria vai nos possibilitar oferecermos um serviço de referência”, disse o prefeito.

O CTS realiza projetos de pesquisa e desenvolvimento e de consultoria tecnológica, considerando a necessidade individual da empresa, sempre com foco na absorção, adequação e difusão de novas tecnologias para o setor. O desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias na indústria de alimentos e bebidas propiciam ganhos em produtividade e redução de custos. O resultado é o aumento da competitividade em um mercado caracterizado por acirrada concorrência.

“O mercado está crescendo e há uma mudança no perfil do consumidor. O CTS tem uma ótima tecnologia e está pronta para atender ao empresariado, com o que for necessário. O ramo da cervejaria é um mercado para um público diferenciado, mas que tem ganhado espaço, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, que o estado que mais consome cerveja”, disse o gerente do CTS, Antônio Tavares da Silva.

“Nosso objetivo é preparar os empresários da nossa região. A Federação e o Sindal estão de portas abertas para este e tantos outros projetos que forem do interesse do empresariado. A cervejaria escola é um exemplo de que pode dar certo na nossa região”, finalizou o presidente da Representação Regional da Firjan e do Sindal, Alceir José Côrrea.

Fonte: Revista On Online – RJ