EDUCAÇÃO EXECUTIVA IEL – GESTÃO FINANCEIRA – SINDAL-TR

EDUCAÇÃO EXECUTIVA IEL – GESTÃO FINANCEIRA

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ) do Sistema FIRJAN, apresenta o Programa de  Educação Executiva em Gestão Financeira. O objetivo é atualizar e capacitar os empresários e executivos fluminenses em conceitos e processos que vêm determinando a competitividade e lucratividade das mais bem sucedidas empresas industriais de todo o mundo.

O curso foi formatado visando capacitar os participantes em conhecimentos e ferramentas para: a interpretação dos principais demonstrativos contábeis; aplicação e análise dos principais indicadores financeiros usados pelas organizações; aplicação da matemática financeira na tomada de decisões; elaboração e análise do fluxo de caixa gerencial; administração do capital de giro e orçamento empresarial.

A metodologia usada para trabalhar o conteúdo envolve a explanação dos principais conceitos teóricos envolvidos, dinâmicas de grupo abrangendo os principais instrumentos de registro e controle financeiros e exercícios em grupo.

Público-Alvo: empresários, executivos e profissionais de empresas envolvidos
no assunto.

Carga-horária: 24 h/a

Datas: 17/09, 24/09 e 02/10/2013

Local: FIRJAN – Av. Graça Aranha, 01 Centro – Rio de Janeiro

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

(21) 2563-4187 / 4337 | [email protected] | firjan.org.br

Currículo resumido do professor:

Fabrício Molica de Mendonça – Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Mestre pela Universidade Federal de Viçosa, Pós-Graduado em Gestão Estratégica em Finanças pela FACCO e Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa. Possui a principal função de professor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da Universidade Federal de São João del-Rei. Prestou serviços de treinamento nas áreas de custos, orçamento e análise de investimentos na Rio Doce Manganês (RDM). Prestou serviços de Consultoria em diversas empresas na área de Custos de Produção, Administração Financeira, Orçamento e Análise de Investimentos. Possui docência em cursos de pósgraduação em Gestão Estratégica em Finanças, Controladoria, Gestão Empresarial e Gestão Ambiental, desenvolvidos pela UFRJ, UFSJ, FGV e Fundação Machado Sobrinho.

Investimento para o módulo (o pagamento pode ser realizado em 2 parcelas – 1ª no ato da
inscrição e a 2ª no dia 24/09/13):

Inscrições efetuadas até 06/09/2013:
R$ 694,00 (2 x R$ 347,00) – Empresas associadas ao CIRJ e/ou sindicatos filiados ao Movimento

Sindical do Sistema FIRJAN
 R$ 868,00 (2 x R$ 434,00) – Empresas não associadas

Inscrições efetuadas após 06/09/2013:
 R$ 764,00 (2 x R$ 382,00) – Empresas associadas ao CIRJ e/ou sindicatos filiados ao Movimento

Sindical do Sistema FIRJAN
 R$ 954,00 (2 x R$ 477,00) – Empresas não associadas