O Sindal, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ) do Sistema FIRJAN, apresenta o Programa de Educação Executiva em Gerenciamento de Equipes de Alto Desempenho, que terá início no dia 12 de novembro e acontecerá na Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Centro Sul Fluminense, para atualizar e capacitar os empresários e executivos fluminenses em conceitos e processos que vêm determinando a competitividade e lucratividade das mais bem sucedidas empresas industriais de todo o mundo.
Com público-alvo de empresários, executivos e gestores das empresas associadas ao sindicato, o curso tem por objetivo focar a liderança nos diversos estágios do processo de evolução de equipes, por em relevo a importância do processo de formação de grupos, da transformação de grupos em equipes, e da gestão de conflitos e das adversidades. Ao final, o participante terá construído bases para o desenvolvimento de competências gerenciais, pessoais e com reflexos na equipe, otimizando sua atuação como gestor/líder.
O curso acontecerá nos dias 12, 19 e 30 de novembro, das 9h às 18h. O investimento é de R$ 315,00 para associadas ao Sindal e R$ 1050,00 para não associadas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (24) 2252-3688 ou e-mail [email protected]. Confira o conteúdo programático, ministrado pela professora Maria Leonor Galante Delmas:
1 – Integração
1.1 – Socialização organizacional.
2 – Liderança
2.1 – Liderança, conceitos e paradoxos;
2.2 – Autoconhecimento e auto liderança;
2.3 – Estilos, modelos e tipos de liderança;
2.4 – Poder e conflito nas organizações;
2.5 – Fatores de sucesso;
2.6 – Liderança e a construção das equipes;
2.7 – Comunicação interpessoal – Ferramenta maestra;
2.8 – Competências e desenvolvimento de líderes
3 – Processo de Grupo e Trabalho em Equipe
3.1 – Desafios do trabalho em equipe;
3.2 – Relacionamento interpessoal;
3.3 – Mistura de gerações – perfis sociais;
3.4 – Impacto da cultura e do clima organizacional;
3.5 – Estágios de evolução das equipes;
3.6 – Motivação;
3.7 – Base para o excelente funcionamento das equipes;
3.8 – Equipes de alta performance, sua manutenção e desdobramento.
4 – Conclusão