Revolução digital garante resultados positivos para as indústrias – SINDAL-TR
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

Revolução digital garante resultados positivos para as indústrias



O segmento industrial é o setor mais afetado pela transformação digital. Com os avanços da tecnologia, a ampla rede de conexão e a troca de dados entre dispositivos, sistemas cada vez mais automatizados no processo produtivo, marcam a nova era digital.

No Brasil, as indústrias terão que aderir um novo modelo de negócio, reformulando suas estratégias e o uso de novas tecnologias, optando por máquinas inteligentes e robôs. Com isto, surge a Indústria 4.0, onde a tecnologia comanda a produtividade da sua empresa, independente do seu ramo de atuação.

A automatização nas indústrias oferece vários benefícios aos empresários, como o aumento da produtividade, redução de gastos, qualidade nos processos, vantagens no mercado e acompanhamento do método, com os melhores benefícios competitivos. Este avanço também permite que a indústria alcance parâmetros exatos de sua produção, para serem mais assertivas em suas decisões estratégicas, como na negociação com parceiros, por exemplo.

A internet das coisas está cada vez mais presente nas áreas de produção, armazenando todas as informações nos dispositivos de controle de toda cadeia de produção, incluindo a compra e o recebimento de matérias-primas, capazes de otimizar setores, dando origem a uma manufatura inteligente.

Com a automatização nas indústrias é possível programar a produção, evitar gargalo, programar manutenção e reposição de peças, e tornar mais ágil o processo. A entrada da era digital é um caminho ao futuro e sem volta para as indústrias, que não se manterão no mercado sem a tecnologia, dispositivos móveis e sistemas de telecomunicações.

As manufaturas tradicionais, que ainda tinham dúvidas sobre os benefícios da transformação digital, precisam correr atrás do tempo perdido e se adequar com novos conceitos.

No marketing não seria diferente, com a automatização nas indústrias e o desenvolvimento da internet, as companhias começaram a investir na presença online, atualizando e abastecendo suas páginas com conteúdos informativos.

Fonte: Fispal Tecnologia

Compartilhe: