O Sindicato

O SINDAL é a entidade que representa e defende os interesses da indústria de alimentos frente às instâncias de tomada de decisão do país. Fazendo parte do sindicato, as empresas contam com benefícios exclusivos voltados para a ampliação da sua competitividade e produtividade. Clique aqui para conhecer os benefícios oferecidos aos associados.

História

No dia 22 de julho de 1992, um pequeno grupo de empresários visionários se reuniu com o intuito de criar um sindicato que pudesse representar de forma mais consistente os interesses das empresas existentes na região. Na ocasião, cinco empresas participaram da assembléia que decidiria a criação do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Três Rios, Paraíba do Sul, Sapucaia, Areal, Comendador Levy Gasparian e São José do Vale do Rio Preto. Foram elas: Comércio e Indústrias Reunidas de Produtos Alimentícios Mil Ltda, Sola S/A Indústrias Alimentícias, Indústria Américo Silva Ltda, Fiamma Indústria e Comércio de Conservas S/A e Abatedouro Todaves Ltda.

Após a criação do sindicato, foi dado início ao processo de regularização da entidade junto aos órgãos competentes e com ele surgiram também os obstáculos para a conquista de sua legitimidade, através de um trabalho incansável de poucos e obstinados empresários que não desistiram, graças à persistência, todas as dificuldades foram vencidas e cada uma das etapas necessárias para a efetiva legalização e reconhecimento da entidade foram concluídas.

O apoio da FIRJAN foi fundamental, principalmente no final do processo, as ações desenvolvidas pela entidade permitiram a agilização de todo trâmite necessário. O sindicato da alimentação é profundamente grato aos bravos empresários que mesmo sendo poucos, acreditaram e se empenharam para que este sonho se tornasse realidade.

Finalmente no dia 13 de Setembro de 2005, a entidade recebeu do Ministério do Trabalho e Emprego a sua certidão de Registro Sindical. Hoje o sindicato da indústria de alimentação está com sua base fortalecida e representa de forma efetiva os empresários do setor na região. Através do sindicato, todos podem se fazer ouvir, desde uma pequena panificação até a grande indústria de qualquer produto alimentício.

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

1 NEGÓCIO
Ser um espaço para troca de idéias e busca de soluções para os problemas da indústria de alimentos de três rios e região.

2 MISSÃO
Representar os interesses comuns dos empresários da indústria de alimentos de três rios e região, coordenando programas de capacitação (técnicos e gestão do negócio) de relevância para o setor.

3 – VISÃO
Ser um sindicato com representação sólida e eficiente.

4 – CRENÇAS E VALORES
- As ações devem buscar parcerias sempre que for pertinente.
- Toda e qualquer ação deve ser norteada pela transparência.
- O rodízio de lideranças é base para a gestão eficaz.
- As ações devem sempre buscar o consenso de todos.

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO DE TRÊS RIOS, PARAÍBA DO SUL, SAPUCAIA, AREAL, COMENDADOR LEVY GASPARIAN E SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO
Rua Prefeito Walter Francklin, 149 - Sala 02
Centro - Três Rios - RJ
Tel: (24) 2251-5329 / Fax: (24) 2252-0308

Sindicato filiado ao:

Apoio:

Copyright © 2017 SINDAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.