ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

O pagamento da Contribuição Sindical está previsto no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e deve ser feito uma vez por ano por todas as empresas das categorias econômicas representadas pelos sindicatos patronais da indústria, independentemente de serem ou não associadas.

As empresas que ainda não efetuaram o pagamento devem conferir a tabela de contribuição 2017 e imprimir a 2a via: http://sindical.sistemaindustria.org.br/

A contribuição é fundamental para que o sindicato possa atuar e fortalecer as indústrias junto às esferas governamentais, nas negociações coletivas de trabalho e contribuir para a melhoria do ambiente de negócios empresarial. Quando a contribuição sindical é devida, o atraso ou a inadimplência podem gerar multas, problemas com a concessão de alvarás e podem impedir que a empresa participe de concorrências públicas.

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO DE TRÊS RIOS, PARAÍBA DO SUL, SAPUCAIA, AREAL, COMENDADOR LEVY GASPARIAN E SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO
Rua Prefeito Walter Francklin, 149 - Sala 02
Centro - Três Rios - RJ
Tel: (24) 2251-5329 / Fax: (24) 2252-0308

Sindicato filiado ao:

Apoio:

Copyright © 2017 SINDAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.