EVENTO APROXIMA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A simplificação do licenciamento sanitário é um dos principais pleitos do setor de alimentos e bebidas. O Sistema FIRJAN vem atuando para apoiar a adequação das empresas às normas legais. Neste contexto, a Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro foi convidada para falar sobre o licenciamento sanitário no município e da proposta de implantação do Serviço de Inspeção Municipal - SIM.

Leia mais...

FÓRUM DE ALIMENTOS E BEBIDAS PROMOVE ENCONTRO COM SETOR DE EMBALAGENS

Com o objetivo de proporcionar a interação entre os diversos setores industriais fluminenses, o Fórum Empresarial da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do Sistema FIRJAN organizou um debate para modelar um encontro de negócios entre os setores  de alimentos e bebidas e  o  de embalagens, que reunirá os segmentos gráfico, plástico e de papel.

Leia mais...

COMO A INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA PODE SE BENEFICIAR DA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA?

Em 22 de maio é celebrado o Dia Internacional da Biodiversidade, data proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a finalidade de conscientizar a sociedade a respeito do valor e a representatividade que o tema tem para o mundo. No Brasil, o período é uma oportunidade para debater as formas de utilização dos nossos recursos naturais, reduzir os danos ambientais e sociais, uma vez que, em diversas regiões temos comunidades que dependem dos ingredientes oriundos da biodiversidade para garantir uma fonte de renda extra.

Leia mais...

DEPUTADOS APROVAM PROJETO QUE DÁ DESCONTO A EMPRESAS QUE ANTECIPAREM TRIBUTOS AO RJ

Após uma tarde de muitas discussões, os deputados estaduais do Rio de Janeiro aprovaram nesta quarta-feira (10) o projeto de lei 2.726/17, segundo o qual empresas que devem recolher parte dos benefícios fiscais aos cofres do estado antecipem esses pagamentos, mediante desconto. A aprovação do PL permite ao estado antecipar receitas, o que representa um alívio nas contas públicas.

Leia mais...

RESOLUÇÃO TORNA OBRIGATÓRIA ROTULAGEM DE ALIMENTOS ALERGÊNICOS

A restrição no consumo de certos alimentos é a única forma de evitar por completo as complicações e proteger a saúde de quem é alérgico. Como a rotulagem é o principal meio de comunicação entre a indústria e o consumidor, em 2015, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) editou uma norma tornando obrigatória a inclusão de ingredientes que podem provocar alergia nos rótulos de comidas e bebidas.

Leia mais...

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO DE TRÊS RIOS, PARAÍBA DO SUL, SAPUCAIA, AREAL, COMENDADOR LEVY GASPARIAN E SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO
Rua Prefeito Walter Francklin, 149 - Sala 02
Centro - Três Rios - RJ
CEP: 25803-010
Tel: (24) 2251-5329 / Fax: (24) 2252-0308
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sindicato filiado ao:

Apoio:

Copyright © 2017 SINDAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.