PALESTRA ONLINE DETALHA A REFORMA TRABALHISTA PARA EMPRESÁRIOS FLUMINENSES

Entender os impactos da reforma trabalhista no ambiente de negócios e os novos paradigmas das relações laborais é essencial. Para orientar os empresários fluminenses, o Sistema FIRJAN organizou palestra online com Pedro Capanema, consultor Jurídico da Federação. Segundo ele, a reforma só produzirá efeito em 13 de novembro, devido ao período de vacância de 120 dias – contados a partir da publicação da norma –, para que a sociedade compreenda os mais de 200 dispositivos alterados.

Leia mais...

ALERJ APROVA PRORROGAÇÃO DO FEEF ATÉ 2020

O Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), que determina às empresas o recolhimento de 10% do valor total recebido como incentivos fiscais, teve seu prazo de vigência prorrogado para 2020. A mudança foi aprovada através do Projeto de Lei nº 3.186/17, de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB) e André Ceciliano (PT).

Leia mais...

ENCONTRO DE NEGÓCIOS APROXIMA SETOR DE ALIMENTOS E BEBIDAS A FORNECEDORES DE EMBALAGENS

Fomentar os negócios das empresas do estado do Rio é uma das bandeiras do Sistema FIRJAN. Para incentivar a compra de insumos de fornecedores locais, a Federação organizou um encontro de negócios entre a indústria de alimentos e bebidas com empresas produtoras de embalagens, dos segmentos de papel e papelão, serviços gráficos e plástico. A demanda foi identificada por meio de reuniões setoriais.

Leia mais...

A NOVA ONDA DA TECNOLOGIA NO VAREJO

A cada momento surgem ferramentas para levar a experiência do online às lojas físicas. Uma delas é a de reconhecimento facial, que permite saber se o cliente ficou ou não satisfeito com o atendimento. 

Leia mais...

DE INOVAÇÃO A INFRAESTRUTURA: VEJA OS FATORES QUE MAIS IMPACTAM, NA PRODUTIVIDADE DA INDÚSTRIA

O Brasil ficou na 94ª colocação no Índice de Variáveis do Crescimento Sustentável que mede a produtividade potencial de 181 países para exemplificar onde os governos devem focar esforços e investimentos para melhorar as perspectivas de crescimento econômico. Na ocasião, foram levados em conta 21 fatores, como a educação, a tecnologia e a força das instituições que têm o poder de influenciar a riqueza futura das nações. Segundo o relatório, o primeiro lugar ficou com a Suíça e o último com a Guiné-Bissau.

Leia mais...

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO DE TRÊS RIOS, PARAÍBA DO SUL, SAPUCAIA, AREAL, COMENDADOR LEVY GASPARIAN E SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO
Rua Prefeito Walter Francklin, 149 - Sala 02
Centro - Três Rios - RJ
CEP: 25803-010
Tel: (24) 2251-5329 / Fax: (24) 2252-0308
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sindicato filiado ao:

Apoio:

Copyright © 2017 SINDAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.