FIRJAN apresentará dados econômicos regionais em palestras online – SINDAL-TR
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

FIRJAN apresentará dados econômicos regionais em palestras online



A partir de 6 de março, o Sistema FIRJAN promoverá a série Retratos Regionais – Cenário Econômico, com palestras online sobre economia do estado do Rio. Com transmissões ao vivo, especialistas da Federação apresentarão dados exclusivos sobre cada uma das dez regiões fluminenses, além dos cenários econômicos internacional, e do Brasil.

“Com a iniciativa, supriremos uma lacuna que identificamos junto a nossos associados. Apresentaremos informações econômicas essenciais para os empresários, com o diferencial de olhar para as particularidades cada região do estado. Anteciparemos análises de conjuntura, orientando a tomada de decisões”, explica William Figueiredo, coordenador de Estudos Econômicos do Rio de Janeiro da FIRJAN.

Ele destaca que a Federação também levantará as perspectivas de investimentos regionais, oferecendo alguma previsibilidade e ajudando na identificação de riscos e oportunidades: “Entendendo o mercado atual e o futuro, o empresário terá mais subsídios para decidir se é o momento de comprar novos insumos, empregar, vender ou investir”.

O coordenador afirma ainda que as palestras observarão especificidades e dinamismos de cada região do estado do Rio, interligando variáveis. “Mostraremos, por exemplo, como a oferta de energia de baixa qualidade ou falta de segurança pública afeta a economia regional, as oportunidades de investimento, geração de emprego e renda”, exemplifica.

As informações são produzidas com base em estatísticas oficiais dos governos federal e estadual; da Sondagem Industrial, que levanta dados regionais trimestralmente; e do Boletim de Investimentos. Essas duas publicações são elaboradas pela FIRJAN e serão analisadas durante as palestras.

Valor agregado

A divulgação de cenários regionais agregará valor aos serviços e produtos oferecidos para os associados da Federação, de acordo com Cesar Bedran, gerente de Associativismo do Sistema FIRJAN.

“Queremos disseminar conteúdo técnico e de alta relevância para nossos associados. A plataforma digital foi escolhida por sua facilidade e comodidade ao empresário, que pode assistir à palestra de qualquer lugar, inclusive via celular”, esclarece Bedran.

A primeira rodada de palestras sobre economia será aberta. As próximas, a serem realizadas em maio, agosto e novembro, serão restritas aos associados da FIRJAN. Ao fim de cada apresentação, os empresários poderão tirar dúvidas com os especialistas da Federação.

Confira o calendário da primeira rodada da série Retratos Regionais – Cenário Econômico:

Março

06

9h30 às 10h30 – Serrana
14h30 às 15h30 – Centro Norte

07

9h30 às 10h30 – Baixada I
14h30 às 15h30 – Baixada II

08

9h30 às 10h30 – Sul
14h30 às 15h30 – Centro-Sul

09
9h30 às 10h30 – Norte
14h30 às 15h30 – Noroeste

12
9h30 às 10h30 – Rio Capital
14h30 às 15h30 – Leste

Para se inscrever, acesse a página do evento Retratos Regionais – Cenário Econômico

Compartilhe: