Casa Firjan: palestras gratuitas sobre nova economia – SINDAL-TR

Casa Firjan: palestras gratuitas sobre nova economia

Em todas as semanas de agosto, haverá um ciclo de palestras gratuitas na Casa Firjan, com temas ligados aos desafios da nova economia. O primeiro ocorrerá para associados e convidados, no dia da inauguração da nova unidade da federação, em Botafogo, na quinta-feira, 2/8. Os demais vão acontecer às terças-feiras, 7, 14, 21 e 28, abertos ao público,com necessidade de inscrição prévia pelo nosso site.

No dia 2, de 15h às 18h, o tema central será “Organizações em tempos exponenciais: Como se adaptar à velocidade das mudanças”, com palestras de Vivienne Ming, neurocientista nomeada pela revista Inc. como uma das 10 ‘mulheres em tecnologia’ para serem seguidas; e Thiago Mattos, considerado um dos principais futuristas do Brasil.

Os eventos seguintes vão ocorrer na parte da noite, entre 19h e 21h30. No dia 7, o tema será “A Economia Circular e seu papel na Nova Economia. Transparência é palavra chave”, com Alexandre Gobbo Fernandes, pioneiro na aplicação e disseminação do conceito “do berço ao berço” no Brasil; e Hugo Galindo, designer fundador da Zerezes, marca guiada por práticas de trabalho e comércio justos. Também estará presente Neliana Fuenmayor, designer premiada, defensora da inovação sustentável e da transparência na moda, através do uso da tecnologia blockchain.

Pessoas e marcas de renome

Na terça seguinte, dia 14, a Casa aprofunda o tema central “Organizações em tempos exponenciais: Como se adaptar à velocidade das mudanças”, desta vez com Gil Giardelli, web ativista, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede e estudos do futuro. Após a palestra, vai haver debate sobre “Organizações de destaque na Nova Economia”, com executivos de grandes empresas de renome.

Na terça, 21, o ciclo trará o tema “Propósito é valor. Pessoas e marcas vivendo com sentido”, com Renato Stefani, engenheiro mecatrônico com especialização em futurismo e tecnologias exponenciais. Em seguida, vai haver debate com o tema: “Por que marcas com propósito claro geram mais valor para os seus clientes?”, com a participação de líderes empresariais.

Na última terça de agosto, dia 28, o tema será “Mindfulness e Inteligência Emocional”. Fabiana Garcia e Fernanda Miguez, instrutoras sênior em mindfulness (prática meditativa) abrem o evento falando sobre a utilização da “prática da atenção plena para uma liderança empreendedora”, seguindo com a condução de uma prática para o público presente.  Elisa Kozasa, uma das principais referências na América Latina no estudo dos efeitos de meditação finaliza o evento falando sobre “Meditação e equilíbrio mental em empresas”.

Gabriel Pinto, gerente da Casa Firjan, abrirá cada ciclo de palestras para apresentar a nova unidade, para que todos conheçam o propósito do espaço e as dezenas de atividades programadas.

Para conferir a programação, acesse a agenda de eventos da Casa Firjan.

Fonte: Firjan